ANALISTA ADMINISTRATIVO DE VENDAS

DELFIM COMERCIO E INDUSTRIA LTDA

Sorocaba - SP

0 posições

Integral

CLT
Presencial
Pleno
Comercial

Responsável pela interface entre os setores: Comercial, Produção, Expedição, Crédito, Fiscal e PCP, para o

cumprimento dos prazos, política e quantidade dos produtos a serem entregues aos clientes.

Reporta-se a Gerente de Vendas.

 

Responsabilidades

Revisa, solicita autorização ao gestor e aprova ou recusa pedidos que estão fora da política sistema e adota as ações necessárias em caso de divergências, de acordo com a razão de bloqueio e políticas comerciais internas; Bloqueio por divergência comercial: informação à supervisão/equipe responsável, monitoramento e controle da solução do problema; Bloqueio por crédito: informação ao departamento financeiro, monitoramento e controle da solução do problema; Importante: não resolve o problema diretamente. Sua função é encaminhar o problema ao departamento competente e monitorar sua solução no menor prazo possível, garantindo o atendimento ao cliente, ao pedido e o faturamento.

Analisa os pedidos em relação à previsão de vendas, quanto a produtos, volumes, cores, tamanhos, gerando relatórios de flutuações para cima ou para baixo, atualizando ritmo de vendas e informando o Gerente/Diretor Comercial sobre eventual necessidade de providências junto às equipes de vendas;

Monitora o estoque de produtos acabados em relação ao ritmo de vendas observado, interagindo com o PCP na programação de produção

Acompanha o estoque de acabados com o objetivo de liberar o mais rápido possível pedidos em status de “espera de produtos” para faturamento;

Monitora os estoques de produtos acabados e valida junto com o PCP o plano de produção de artigos acabados.

Interage com a Gerência/Diretoria Comercial sobre ruptura de estoque x atendimento a pedidos, propondo prioridade de atendimento a clientes em função de regras e políticas comerciais;

Controla e faz a operação de envio de pedidos para o faturamento e a expedição.

Interage com transportadoras para rastreamento de entregas e resolução de problemas.

Atende equipes de vendas (interna e externa) prestando informações a respeito de datas de entrega, previsão de faturamento, atrasos, valores, problemas com crédito e outros;

Gera análises das atividades da área de Administração de Vendas, envolvendo levantamentos e controles de dados para relatórios de resultado e indicadores de desempenho das áreas com as quais se relaciona;

Elabora relatórios de faturamento, estoque, volumes, pedidos e outros que podem ser extraídos dos pedidos, gerando informações comerciais ao gerente/diretor comercial para monitoramento e tomada de decisão;

Recebe as reclamações de clientes (via equipe), demanda providências e respostas para a fábrica.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Habilidade Técnica

  • Desejável 02 anos na área - Intermediário
  • desejável Protheus - Intermediário
  • Atendimento a clientes - Intermediário
  • Treinamento em negociações - Intermediário
  • Excel intermediário - Intermediário
  • Atendimento ao mercado - Intermediário

Benefícios

  • Vale Transporte
  • Restaurante na empresa
  • PPR
  • GYMPASS
  • Adiantamento de salário
  • Assistência odontológica
  • Auxilio educação
  • Clube SESC
  • Cesta básica
  • Cesta de natal
  • Clube de descontos
  • Convênio com Farmácia
  • Estacionamento
  • Refeitório
  • Seguro de vida
  • Cafe da manhã
  • Empréstimo consignado
  • Convênio Médico Unimed

Localização

Avenida Comendador Barbero, 596, Vila Barcelona, Sorocaba - SP, Brasil, 18025-410